Dicas para conciliar a vida pessoal e a profissional
5 sugestões para te ajudar a equilibrar a vida pessoal e a vida profissional

Ser uma mulher trabalhadora exige de você a habilidade de conciliar a vida pessoal e a profissional sem deixar nenhuma das duas de lado. Em vista disso, nós sugerimos algumas dicas para te ajudar a equilibrar estes dois lados da vida e ter mais tempo para gastar consigo mesma. Confira.
1 – Divida as tarefas com seu companheiro

A mesma regra vale para mães que trabalham: os filhos também podem contribuir com as tarefas do lar – desde que sejam leves e não ocupem muito o tempo de estudo e lazer deles.
Por isso, converse com seu companheiro e dividam as tarefas para que cada um fique com uma parte das atividades. Vocês não precisam ser extremamente rígidos na divisão, podem até fazer uma “rota” e toda semana mudar o que cada um faz. Podem também fazer os serviços juntos, por exemplo, enquanto um lava a louça o outro seca a louça. E assim por diante.
2 – Trabalhe apenas durante o expediente
Especialmente durante os primeiros anos de um relacionamento ou durante a infância do seu filho ou filha é primordial que você trabalhe apenas no trabalho. O ideal seria seguir esta regra todo tempo, mas nem sempre isso é possível.
Então para respeitar o seu tempo pessoal, desligue o seu celular de trabalho e não acesse o seu e-mail de trabalho após o expediente, durante fins de semana e muito menos nas férias. Assim como você deve apenas trabalhar no seu trabalho, deve apenas viver a vida quando estiver fora dele. Desta forma, é mais fácil ter harmonia na vida pessoal e manter a sanidade.
3 – Tenha um horário fixo para gastar com a família

O trabalho é importante, mas a família também merece sua atenção e tempo. Então nada mais justo do que dividir um pouco deste bem tão precioso com quem mais te ama e merece seu carinho e atenção.
4 – Tenha paciência com você mesma e saiba esperar

Passar um tempo tranquila na posição que está pode te garantir mais qualidade de vida e um pouco mais de paz de espírito. Assim você terá mais energia para investir na sua vida pessoal, pois ela também precisa de investimento.
5 – Compartilhe sua experiência com outras mulheres que trabalham

Dividindo essas experiências vocês podem aprender uma com a outra como lidar com cada situação, como a chegada de um bebê, o início de um novo relacionamento e até com momentos tristes como o fim de um relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário